Qual o seu próximo desafio?
Realize a sua avaliação pré-temporada e descubra o
caminho que precisa traçar para alcançar o seu objetivo!
O resultado final
da cirurgia
depende, principalmente, dos
estímulos que a gente consegue
alcançar durante a recuperação.
A sua melhor performance
é alcançada com acompanhamento
profissional em todas as etapas do seu treino.

Conheça
Thainá Vieira

Sou Especialista em Fisioterapia Esportiva, membro da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e Atividade Física). Sou pós-graduada em Terapia Manual e Postural (Centro Universitário de Maringá) e complementei minha "caixa de ferramentas manuais" com outras abordagens importantíssimas na fisioterapia.

Confira os
principais serviços

Recovery

Estratégias de recuperação individualizadas e direcionadas para o pós esforço do atleta ou praticante de atividade física, com objetivo de auxiliar o corpo no reequilíbrio dos sistemas muscular, sanguíneo e metabólico a sua condição basal. Com isso, contribuímos para a prevenção de lesões, redução da dor muscular de início tardio (dor comum após exercícios) e melhora do desempenho.

Reabilitação pré
e pós operatória

Associação de técnicas e experiência clínica que contribuem para o sucesso da cirurgia. A reabilitação pré-operatória busca melhorar a dor e alcançar melhores parâmetros de amplitude de movimento e força. A fase pós operatória é progressiva e exige cuidados mais complexos. Manejo de dor, prevenção de complicações, restabelecimento de função e retorno à prática esportiva são etapas fundamentais.

Dinamometria

Método de avaliação da força muscular que utiliza equipamento específico (dinamômetro), capaz de auxiliar na detecção de desequilíbrios ou fraquezas musculares, contribuindo para prescrição de exercícios ou tratamentos específicos.

Avaliação
pré-temporada

Compreende na realização de testes específicos e funcionais realizados antes do início de uma temporada competitiva, que permitem identificar pontos fortes e áreas que precisam ser melhoradas.

Técnicas

A Terapia Manual é uma área da Fisioterapia de grande importância e é voltada para o tratamento de condições neuro-musculoesqueléticas. É baseada em raciocínio clínico e utiliza abordagens de tratamento específicas, incluindo técnicas manuais, instrumentais e exercícios.

Método desenvolvido por Bryan Mulligan com o conceito inovador de “mobilização com movimento” e movimento livre de dor, com resposta imediata. Pode ser aplicado tanto para as articulações das extremidades (membros superiores e inferiores), como para coluna. Além de tudo, o terapeuta pode ensinar ao paciente uma forma de auto-tratamento, permitindo autonomia e continuidade do tratamento

Técnica de terapia instrumental que utiliza o gancho como recurso, com a grande vantagem de, por ser mais fino que a cabeça do dedo, atinge mais precisamente a área almejada. Atua sobre as alterações do tecido conjuntivo (fáscia) e músculos, bem como cicatrizes, mesmo de longa data, buscando melhorar sua capacidade de deslizamento dos tecidos entre si, e assim, melhorar o funcionamento do corpo e a resolução de dores.

Método desenvolvido na França pelo Osteopata Leopold Busquet, que permite a avaliação e o tratamento integralizado do corpo humano, a partir do prisma das Cadeias Fisiológicas, que são os circuitos anatômicos através dos quais se propagam as forças organizadoras do corpo.

A nossa estrutura

Sou Especialista em Fisioterapia Esportiva, membro da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e Atividade Física), atualmente, faço parte da Diretoria regional Bahia.

Sou pós-graduada em Terapia Manual e Postural (Centro Universitário de Maringá) e complementei minha “caixa de ferramentas manuais” com outras abordagens importantíssimas na fisioterapia, como a formação no Conceito Mulligan, pelo International Mulligan Concept Teachers Association e na técnica da Crochetagem, fazendo parte do quadro de profissionais da Associação Brasileira de Crochetagem.

Quando quis entender mais sobre a integralidade e inteligência do corpo, fiz a Formação no Método Busquet (Cadeias Fisiológicas), que abriu meus olhos para o meu principal campo de estudo hoje, a Fáscia e o Sistema Fascial. Interesse que me fez ir até a Alemanha, no V Congresso Internacional de Fáscia, para entender mais sobre o assunto.


Minhas áreas de atendimento são a Esportiva, voltada para praticantes de atividade física de diferentes modalidades esportivas e níveis de prática, com foco na prevenção, recovery e reabilitação; ou ainda, com pacientes que sofreram uma lesão, que vão realizar ou realizaram cirurgias ortopédicas.